6.11.15

Cronograma Capilar: O que é? Como fazer o seu?

Quem aqui nunca ouviu falar de Cronograma Capilar? Eu até um tempinho atrás não sabia nem o que era, mas hoje entendo a tamanha importância que é ter um. Sempre soube que nós devemos hidratar, nutrir e reconstruir nossos cabelos, mas sempre tive uma grande dúvida em quando fazer cada um deles. O cronograma capilar serve exatamente para isso, é um programa de 4 semanas onde vamos revezar entre os tratamentos de hidratação, nutrição e reconstrução

HIDRATAÇÃO: é indicada para cabelos com frizz e ressecamento, pois repõe a água. São indicados produtos que contenham vitaminas, frustas, ervas, chocolate, açucares, etc.

NUTRIÇÃO: indicado para cabelo poroso e muito ressecado, a nutrição repõe os lipídios e óleos que o cabelo necessita. São indicados produtos que contenham manteiga, ceras vegetais, óleos.

RECONSTRUÇÃO: indicado para cabelos quebradiços, repõe as proteínas e os aminoácidos. São indicados produtos com arginina, creatina, colágeno, proteínas hidrolisadas.

Claro que cada cabelo é de um jeito, então este programa não vai ser igual para todos os tipos de cabelo. Cabe a você entender a necessidade das suas madeixas. Vou deixar um exemplo de cronograma para três tipos de cabelos que encontrei no CACHEIA.COM para você se inspirar e fazer o seu.
Então está mais que na hora de você dar ao seu cabelo o que ele precisa.
E para as cacheadas de plantão é bom ficar sabendo que seguir o programa ajudará a deixar seus cachos mais hidratados e bem mais definidos.
 Me acompanhe nas redes socias

Nenhum comentário: